Monday, August 08, 2016

deixando registrado pra nao perder o texto

What it takes to perform with an ATS group

When people start taking classes in American Tribal Style dance, often one of the first questions is, 'When do I get to join the troupe/perform?' 

The answer is, not for awhile. While you may have a desire to get up on stage and express yourself, you have a responsibility to your fellow dancers and your audience. The first thing to learn about performing ATS is that it is not all about you. It's about the group. 

American Tribal Style Belly Dance is an group improvisational dance form. That means there are groups of 2-4 dancers, with 1 person leading, and that leader is stringing the steps together on the spot. This involves skill, intimate knowledge of the steps, transitions, and formations,  a lot of trust, and high level of comfort with your dance partners. You have to be open enough to read their body language, know their quirks, go-to moves, and how they hear the music. 

So. That said, what does it take to perform? It takes a LOT of classes, and a LOT of practice. Our level 1 class is a 6 week format, and level 2 is a 12 week format. You must take at least one full cycle of each before entering into Level 3, which is the level at which you start performing. But before you think ,"18 weeks, that's not so bad", most people will need to repeat Level 1 at LEAST twice before graduating to Level 2.  Same with level 2, although many will need to repeat that level more, as the steps are more complex, plus it takes time to get used to leading, and changing formations.  Count on at LEAST a year of taking classes consistently, if not 2, before you first perform.  

You may think you are well versed enough in the format to jump in after a long absence.  Think again. If you haven't been around class for awhile, we need to get used to dancing with you again.  

You may think that because you have other belly dance training you don't need basics. Think again.
You may think that because you are Arab/Egyptian/Turkish, etc, you won't need basics.  Think again.

This is a specific format with its own vocabulary.  You must learn the basics before you can advance. It's not fair to the people who have put in the time and effort to allow inexperienced dancers into the advanced levels. Again, it's not about you, its about the group. Keep reminding yourself of that. Make that your mantra. 

FCBD does not audition, nor do our student troupes. Well, I take that back. We do audition, but that audition starts in Level 1 and continues throughout your education in our classes.  The teachers do pay attention, and we do observe.  And it's not all about skill, it's also about attitude. We are likely to choose a less skilled dancer with a good and humble attitude over a diva who can dance like a dream. Technique can be improved. It's a lot harder to change personality. It's no fun to deal with a diva. And while we do take what we do seriously, we also want to have fun. 

Ironically, *most* of the people who have been in FatChance have not asked to join. We've been invited. Most of us never aspired to be in the troupe. That humility is a desirable quality to us. In a group format there is no place for a diva. 

So. If you want to perform with an ATS group, here's what you do. Show up consistently to class. Have a good attitude, don't be a diva. Focus, do your best to fit in with the culture of the classes. And no matter how experienced you become, always go back to Level 1 and Level 2, because in spite of what you may think, you have never learned everything there is to learn about any one move.  If you think you know everything, you're sorely mistaken. 

Tuesday, July 12, 2016

Sonho

Madrugada de 11 para 12/07 - 3:45 da manhã

Lua crescente.

Vou só deixar registrado o motivo do estudo porque automaticamente vou me lembrar do sonho.

Estudar Parvati


Tuesday, May 24, 2016

Foi o fim

Então conforme previsto no post anterior não estou mais trabalhando no café. Estou curtindo minha rotina de ficar em casa o dia todo e a noite sair para dar aulas.

Nesse meio tempo, com aniversário chegando e tals, estou dando uma olhada na boa e velha astrologia e dou de cara com isso aqui:


Enfase em: "É curioso observar, Karina, como muitas vezes passamos dias, às vezes até meses e anos mergulhados numa chateação ou ressentimento. Remoemos aquilo, até que de repente - bum! - a coisa passa. Em geral, são nos ciclos positivos de Marte com a Lua que a pessoa simplesmente "espana a poeira" e se livra de emoções chatas que não lhe servem mais. E este momento, para você, é agora!"

Acho que está na atual situação em que me encontro, com o sumiço de determinadas pessoas sem me falar uma palavra, a hora é agora.

Hora de sacudir, porque logo logo faço 3.3 e não quero ficar arrastando mágoa pra minha vida! 

























Wednesday, May 04, 2016

Seria o fim?

 Então já fez um mês que estou trabalhando tranquilamente no café de minhas amigas. Tudo tranquilo conforme descrevi no post anterior. Então porque estou aqui tocando nesse assunto novamente não é mesmo?

Explico: 2015 eu resolvi me dedicar a dança e a minha formação nela. Tirei meu certificado e comecei a dar aulas. Tinha apenas duas turmas, o que, pra quem está começando, está de bom tamanho. Em 2016 pintou uma proposta de trabalhar em um restaurante de uma rede peruana dentro do aeroporto de guarulhos. Eu iria trabalhar na minha área de formação (hotelaria) e tentaria continuar dando aula de dança.

Nessa altura do campeonato da existência do meu blog, quem frequenta aqui sabe que eu sou bruxa, macumbeira, xamã, filha do demônio (chamem do que quiser). Enfim, fiquei extremamente dividida sobre dar aula de dança ou trabalhar no restaurante. Peguei uma lua nova e fiz um ritual para Ganesha pedindo uma luz e que ele abrisse meus caminhos para o que fosse certo pra mim.


Então no dia seguinte eu recebo uma ligação da dona de uma escola de dança em Santo Andre perguntando se eu gostaria de dar aula lá. A pessoa que me indicou pra ela é alguém que não tenho amizade NENHUMA....é simplesmente pessoa de oi e tchau em evento de dança.
OK GANESHA, RECADO MANDADO É RECADO ENTENDIDO!

Neguei a oferta de trabalhar em guarulhos e toquei a minha vida dando aula de dança. A grana é baixa? Sim, não daria pra eu sustentar uma casa, mas eu estou feliz e satisfeita.

Tá Karina, mas por que está falando de tudo isso se tocou no assunto do café da sua amiga? Vamos lá...A pessoa que me ofertou a vaga em guarulhos é dona de um café dentro de uma quadra da Playtennis. Como eu neguei o serviço em guarulhos ela foi chamada para prestar consultoria lá, coisa que a deixaria super ocupada e sem ninguém para tomar conta do café. É aí que eu entro na história. Ela me chamou para cuidar do café na parte da manhã enquanto ela faz as consultorias dela, e a esposa dela (que é aluna minha) cuida do café durante a noite.

Tudo lindo né? Universo encaixando as coisas em seu devido lugar.

Mas hoje ela me manda uma mensagem falando que a obra no aeroporto foi congelada porque não está de acordo com as normas exigidas. Dei uma de joão sem braço e perguntei se isso afetaria o meu trabalho no café de alguma forma....



Ela me disse que se a obra ficar parada por muito tempo teria que me dar "férias" porque não teria como me pagar o salário combinado se ela não estivesse trabalhando no aeroporto.

Tudo isso que citei acima é um BIG IF...nada está certo, ela está somente cogitando o que pode acontecer. Mas pensa se a peru aqui (que morre na véspera) já não está desesperada porque tinha N planos pra fazer coisas com o dinheiro que iria receber e investir em mais aulas e afins....

Enfim, PUTA QUE PARIU hein

Gostaria de colocar a culpa nos 5 planetas que estão retrógrados ao mesmo tempo.









Tuesday, April 12, 2016

Ma oeeeee


12 dias que estou trabalhando no café da minha amiga e posso dizer que tudo aquilo que postei há alguns dias atras foi embora :) legal né?

Acho que era medo da novidade mesmo...agora conheço 90% dos habitues até as 15hrs e não fico mais grilada olhando pela janela toda santa vez que alguém passa por mim. Tenho bastante tempo livre pela amanhã então estou curtindo tudo :)

Claro que logo logo eu dou uma surtada quando alguém pedir algo que eu nunca tenha feito ou então pedir um x tudo...(sim, eu ODEIO fritar ovo e bacon)
Resumo da Opera: Im fine:)

Ahhhh outra coisinha que eu quero deixar registrada é esse vídeo aqui




Auto sabotagem....esse vídeo é de domingo e valido ate sábado desta semana...e eu assisto ele bem no dia que resolvi voltar a comer direito! que coisa não ????

Monday, April 11, 2016

32 graus

Estou  no cel e nao vou me estender...so para deixar isso aqui registrado e cobrar depois da somar meteorologia rsrsrs

10 dias com mais de 30 graus every fucking day. Não to conseguindo dormir direito e não suporto e constante cheiro de suor :(

Cadê você outono??


Friday, April 01, 2016

01/04/2016

Olá terráqueos! 

Estou sentada aqui no PC da minha amiga tentando me encontrar nos acentos e afins e resolvi postar aqui!

Hoje comecei a trabalhar no café de uma quadra Play Tennis...ambiente diferente, 99% dos clientes japoneses e que falam um português super enrolado. Enquanto estou aqui vendo eles passarem por mim bateu aquele nervosinho na barriga de coisa nova sabe? (demorei 30 min para achar o ponto de interrogação nesse teclado) Agora sabe o que mais me doí nesse nervosinho? Acho que não gosto de pessoas :(

Estou aqui pensando e acho que meu medo não é de começar uma coisa nova e sim de interagir com pessoas que não conheço!!! E gente, que complicado descobrir isso quase aos 33 anos.

Sabe por que eu fico agoniada? Me formei em hotelaria...FUCKING HOTELARIA!! Quais são as chances de eu interagir com pessoas que não conheço nessa área? quase nada né? Uns 99,9% apenas.Onde eu estava com a cabeça quando eu tinha 18 anos pra escolher hotelaria??? eu amo interagir com pessoas através de uma tela de computador e não face to face.

É tudo muito esquisito na minha cabeça confusa de geminiana...trabalhei 7 anos na teleperformance. O que eu fazia o dia inteiro? conversava com pessoas no telefone...8 horas por dia! Larguei desse emprego tem 1 ano e pouco e estou fazendo o que? Dando aula de dança...tudo o que eu faco envolve pessoas!!!! Agora me explica como estar sentada aqui neste cafe esta me dando esse desespero?

Se eu tivesse a cabeça que tenho hoje aos 18 anos eu teria feito TI...qualquer coisa relacionada com tecnologia e computação. Passo 10 horas sentadas na frente do PC fácil!!

Sera que eu tenho paciência de encarar outra faculdade? ou será só mais um gasto e outro diploma na gaveta? Porque alem de ter feito hotelaria e saído foragida da área, eu fiz pós graduação em geoprocessamento ambiental...e tá la diploma na gaveta. É uma área que na teoria me daria super bem, porque você fica mapeando lugares o dia todo. mas eu acredito que não tive uma formação boa para trabalhar na área e também não sei se devo procurar um curso para me aprofundar nisso...(mais confusão na minha cabeça)

Se pulasse na minha frente uma oportunidade em espeleologia ou astronomia eu agarraria em um instante. Caso eu tivesse que buscar cursos para fazer agora eu olharia na área de eventos,,,mas pera la Karina, isso não envolve mais pessoas? Sim...



Acho que deu pra entender a minha confusão e porque estou insatisfeita com a vida né? (também trabalharia com redes sociais...ok, parei)